Mitos sobre o Seguro Residencial

Mitos sobre o Seguro Residencial

Só quem conta com os benefícios que um Seguro Residencial oferece sabe a tranquilidade que é. Sem falar da economia que é feita no bolso do segurado por conta de diversas situações. Não é novidade que existem muitos mitos que o produto carrega. Com isso, vamos explicar os principais pontos e ainda esclarecer todos esses mitos para vocês.

Essa é uma modalidade de seguro que toda a população precisa conhecer melhor. Felizmente o número de adeptos vem crescendo cada vez mais.

Por ser um seguro versátil que se adapta a todos os diversos perfis dos clientes, ele pode ser adquirido por qualquer pessoa sem comprometer o orçamento financeiro de uma pessoa. Dando a oportunidade de uma pessoa que mora sozinha ou um chefe de família obtê-lo, já que o custo não é elevado.

Mitos e verdades sobre o Seguro Residencial

1- Preço do Seguro Residencial

De início vamos começar falando sobre o preço do produto. Para quem ainda não está totalmente informado sobre quanto custa o produto, ainda pensa que ele possui um preço muito elevado.

Isso se dá pelo fato de que muitas pessoas associam o preço do Seguro Auto com o Seguro Residencial. O valor do Residencial equivale a cerca de 0,1% a 1% do valor do imóvel segurado. O preço pode variar por fatores como o CEP, coberturas adicionais contratadas, tipo de imóvel, etc.

Por conta desses motivos e outros ainda, o Seguro Residencial é sim muito mais em conta do que muitos imaginam. Com isso, é um mito considerar que o produto é muito caro e que não compensa.

2- Proteções do Seguro Residencial

É comum que as pessoas pensem que ao contratar um Seguro Residencial ele simplesmente vai ter garantia de proteção do imóvel apenas contra incêndios. Obviamente isso é um mito!

O seguro garante diversas coberturas para outras situações, e várias delas possuem um grande gasto para a pessoa caso aconteça. Confira algumas dessas proteções!

Cobertura contra:

  • Vendaval e Granizo
  • Queda de raios e explosões
  • Desmoronamentos, impactos de veículos e queda de aeronaves
  • Quebra de vidros e espelhos internos e externos
  • Consertos de eletrodomésticos
  • Danos a terceiros
  • Assistência e serviços de eletricista, encanador, vidraceiro, manutenção de caixa-d’água, etc.
  • Perda ou pagamento de aluguel
  • E muitas outras.

3- Investimento em vão por falta de sinistro no imóvel segurado

Pela falta de conhecimento de todas as coberturas e o potencial de proteção de um Seguro Residencial, muitos chegam a conclusão que ao contratar o produto ele não terá muita utilidade e vai ser um dinheiro gasto atoa.

Esse é outro mito. Só pela vasta lista de coberturas já se consegue ter a noção que o produto tem muitas oportunidades de ser usado. Pois, ele abrange todos os serviços de uma residência, desde a manutenção até a preservação da casa segurada.

Em algum momento, o segurado irá utilizar o Seguro Residencial, sendo difícil ele perder o valor investido na contratação do seguro.

4- Danos ao lar do vizinho

Quando ocorre algum sinistro em seu imóvel segurado e de alguma forma isso trouxe consequências ou até mesmo que tenha danificado o imóvel do vizinho, o seguro consegue ajudar.

Existe uma cobertura específica para isso, conhecida como “Responsabilidade Civil Familiar”. Ela consegue cobrir os danos aos terceiros, mas desde que seja comprovado que a culpa seja do segurado.

5- O Seguro Residencial arca com todos os prejuízos do seu imóvel caso aconteça algum incêndio 

Esse é um mito! A cobertura cobre apenas os danos físicos que aconteceram com a estrutura da residência em casos de incêndio. Mas o seguro conta com outras coberturas em casos de o cliente passar por essa situação.

 

[ssba-buttons]
Simule e contrate
1