O Seguro Residencial é sempre lembrado pelas pessoas que fazem a compra de sua casa própria, mas nem sempre eles chegam a adquirir o seguro. Já explicamos aqui no Blog os benefícios do Seguro Residencial (Clique aqui para poder ler), mas hoje vamos falar um pouco sobre a importância de um seguro para o imóvel alugado, já que eles também estão sujeitos a danos e prejuízos.
Esteja você cedendo o espaço para ser alugado ou até mesmo seja o locatário, poder contar com o Seguro Residencial para o imóvel alugado é uma ótima alternativa, visto que o morador ou proprietário vai ter mais segurança e tranquilidade sobre o imóvel.
Elaboramos um texto para você entender todas as vantagens e tirar outras dúvidas referente ao assunto. Continue lendo para saber mais!
Benefícios e importância de um seguro para o imóvel alugado:
Proteção para diversos fatores
Um dos pacotes mais básicos para imóveis alugados inclui a proteção contra incêndio, danos por explosões e raios. Caso seja necessário você consegue incluir outros produtos na cobertura.
Roubos ou furtos, danos elétricos ou internos (canos vazando, vidros ou interfones quebrados, por exemplo) podem fazer parte do Seguro.
Melhor Custo-benefício
Fazendo a comparação com outros tipos de seguro, como o Auto, o seguro de casa é relativamente mais barato, independente de ser um imóvel alugado ou não. Além disso, mesmo nas opções mais básicas a cobertura continua sendo bem atrativa.
Proteção contra imprevistos
Um dos fatores mais importantes para a contratação de um seguro para o imóvel alugado é a proteção contra imprevistos.
Problemas na rede elétrica, encanamento ou outros imprevistos, quando acontecem são responsabilidade do dono do imóvel, ou caso o inquilino arque com o prejuízo, ele tem direito a desconto no valor do aluguel. Com o seguro tanto o inquilino como o dono podem acioná-lo, evitando prejuízo de ambas as partes.
Fácil de contratar
É bem fácil contratar o seguro residencial para o imóvel alugado, na maioria das vezes ele pode ser feito totalmente online. A documentação exigida também é bem simples, com poucos passos o seu imóvel já estará protegido.
Agora pensando no pagamento desse seguro, talvez seja normal surgir a dúvida, Quem deve pagar o seguro residencial? Fique tranquilo, vamos responder agora!
O seguro pode ser contratado pelo locador ou pelo locatário. Conforme a lei do inquilinato, o inquilino tem a obrigação de entregar o imóvel da mesma maneira que o recebeu, com isso o seguro acaba sendo uma boa alternativa para evitar problemas. Já o proprietário, o mais indicado é contratar no mínimo a cobertura básica, o ideal seria investir em uma cobertura mais completa, que inclua proteção contra imprevistos.
Em relação ao pagamento, é necessário um acordo entre o locador e o locatário. Se o imóvel já possui seguro pelo dono do local, é permitido ele passar a responsabilidade do pagamento ao inquilino, desde que o próprio concorde e tudo esteja explícito no contrato.
E caso o inquilino decida contratar, ele assume toda a responsabilidade dos custos, tendo total acesso ao contrato. Caso ele queira se mudar, ele consegue cancelar ou pedir a alteração do imóvel que vai receber a cobertura.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre a importância de um seguro para o imóvel alugado, como as vantagens, planos de coberturas ou outros assuntos, entre em contato conosco.
Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado e queremos oferecer o melhor serviço para você cliente. Venha fazer a sua cotação.