Poder contar com todos os benefícios que um Seguro de Vida traz para uma família é sem dúvidas um ótimo negócio. Infelizmente a falta de informações sobre o produto pode resultar em desinteresse em adquirir o próprio.
Para aqueles que possuem ou não o Seguro de Vida, podem acabar tendo diversas dúvidas a respeito do serviço e seu funcionamento, uma delas é se o seguro pode ser negado.
Essa é uma dúvida comum que vamos responder ao longo da matéria!
Você apenas contratando o serviço não vai ter a garantia de que vai receber a indenização caso algo aconteça. Ter o Seguro de Vida negado acontece também quando, por algum motivo, a seguradora se nega realizar o pagamento ao segurado ou beneficiário. Isso pode acontecer por diferentes motivos.
Entenda quais são os motivos que o seu Seguro Vida pode ser negado!
Antes de começar a explicar os motivos é necessário deixar claro a importância do Seguro e mais importante ainda é estar de acordo com todos os pontos do contrato, tire todas as suas dúvidas para ter certeza do que está contratando.
Voltando aos motivos, eles são os mais diversos para que a seguradora não realize o pagamento do seguro, como:
- Não cobertura do risco;
- Agravamento do risco;
- Ocorrência do sinistro no prazo da carência;
- Atraso no pagamento das parcelas;
- Ausência de legitimidade, por exemplo.
Normalmente, quando o seguro é negado, se dá por conta de duas questões: doença preexistente e inadimplência.
Meu seguro foi negado, o que devo fazer?
Caso ocorra com você essa situação, a melhor forma de resolver é procurar a ajuda de um profissional ou então para o seu próprio corretor de seguros. Ele vai fazer o necessário, e caso não encontre alguma solução o recomendado é procurar uma orientação jurídica.
E fique atento, você tem o direito de recorrer na justiça caso a seguradora negue o pagamento da indenização!
Entre em contato com a Navarro e faça uma cotação para o seu Seguro de Vida!