Com o índice de vacinação avançando, fronteiras de alguns países já se encontram abertas para os brasileiros retomarem as viagens para o exterior. Ainda que a situação pareça ser melhor, é bom lembrar que a pandemia ainda não acabou, e cada país tem as suas regras para a entrada de turistas. Uma delas é a apresentação do teste de Covid.
Neste texto vamos explicar todas as informações necessárias que você precisa saber antes de viajar para outro país durante a pandemia. Continue lendo!
Teste de Covid para viagem internacional: É obrigatório?
Não é novidade que a pandemia transformou todos os aspectos de nossas vidas. O que antes era normal, como frequentar shows, barzinhos ou viagens, agora nos fazem pensar duas vezes se realmente compensa nos expor ao risco de contrair o vírus.
Felizmente, com os bons índices de vacinação ao redor do mundo, as viagens internacionais já estão voltando para a rotina das pessoas. Essas viagens necessitam de toda uma preparação para que não tenha nenhum tipo de problema. Por isso, é mais que necessário ficar atento a todas exigências que o país de destino faz, para que não exista nenhum empecilho durante o embarque ou até mesmo na chegada do destino.
Cada país possui sua própria regra!
Como mencionado antes, os países estão abrindo suas fronteiras e cada um deles possui sua própria regra para fazer o controle da entrada dos turistas.
A maioria dos países que abriram suas fronteiras, exigem o teste de Covid para que os brasileiros consigam entrar no destino. Existem diferentes tipos de testes, mas o exigido é o RT-PCR ou antígeno.
Fique atento pois alguns lugares estipulam o limite de tempo em que o teste deve ser feito, alguns são 24 horas antes do embarque, outros 48h ou 72h antes.
Alguns países, caso o turista já tenha completado a vacinação há pelo menos 14 dias, não é necessário realizar o teste, apenas apresentar o certificado de vacinação. Enquanto em outros é exigido a vacinação completa, o teste para embarcar, outro teste depois de alguns dias após chegar no destino e outro para embarcar de volta para casa.
Assim compreendemos que cada país possui sua própria regra, sendo de responsabilidade do viajante pesquisar e se adequar às regras solicitadas do país que está indo viajar.
Contar com um Seguro Viagem é extremamente recomendável para quem vai viajar para fora do país, principalmente agora em tempos de pandemia a necessidade de contratar um é ainda maior. Conte com a Navarro Corretora de Seguros e faça uma cotação.